Oficina

A Oficina de Estudos da Arte Espírita surgiu pela necessidade de qualificar os trabalhadores da Arte no Movimento Espírita. Desde a sua fundação, em 2003, vem crescendo em suas atividades, solidificando cada vez mais as suas bases teóricas, apoiadas no estudo da Doutrina Espírita, sempre aperfeiçoando suas práticas e metodologias.


Criada a partir dos ensaios dos “violeiros” do pólo XIII de COMEERJ (Confraternização das Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro), foi ampliando suas ações até os dias atuais, quando oferece cursos gratuitos de diversas expressões artísticas.


Nossos alunos são apresentados à teoria e prática de um instrumento musical. Abordamos as técnicas de desenho; estimulamos a crítica literária e a produção textual. Estudamos técnicas de interpretação teatral; tratamos da dança e expressão corporal. Fazemos arte com tecido, agulha e linha; experimentamos muitas vivências, através da integração das artes. Oferecemos às crianças um primeiro contato com as expressões artísticas.


A história do movimento espírita se constrói a cada dia e a OFICINA quer continuar contribuindo e participando desta obra. A instituição vem oferecer a sua perspectiva, atestando que a arte também é protagonista no processo de desenvolvimento das potencialidades do espírito imortal.

Doações

Para depósito em conta:
Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 4064
Tipo de conta: 003 Jurídica
Conta: 767-0
Razão Social: Oficina de Estudos da Arte Espírita
CNPJ: 14.785.366/0001-28
Para DOC: 00300000767-0